Sobre a Permissão de Deus

6 comentários
Muitas vezes nossa vida é rodeada de desculpas, de máscaras. Quase sempre é muito mais fácil tirar de nós toda a responsabilidade dos nossos atos. Dizemos ser os piores dentre os piores, mas dentro de nós, somos os maiores santos, inocentes de tudo. Dizemos ser Deus o Senhor de nossas vidas, e, por isso mesmo, protegemo-nos diante desta desculpa. Afinal, deixando Deus no controle, o que fazemos de errado? Esquecemo-nos, todavia, que para deixar Deus no controle, é necessário vigiar se todos os nossos atos estão conforme a Sua vontade, visto que Ele nunca fará de nós robôs. Por isso mesmo, afirmo que existe um abismo entre a vontade de a permissão de Deus.
Vontade de Deus, permissão de Deus, o que são? Vontade de Deus é o que fazemos que se coadune com a Dele, obviamente. Por outro lado, permissão de Deus é aquilo que fazemos que não se conforme com a Sua vontade. O problema é este: quando estamos na vontade de Deus, Ele está contente; entretanto, quando não estamos nesta vontade, Ele está insatisfeito, mas, permite. Recordemo-nos que a vontade de Deus é tudo que é mais amor que pode existir, é todo bem absoluto possível que possa acontecer a nossas vidas, para que tenhamos parte com Ele. Agora, quando não estamos de acordo com este desejo, que pode Deus fazer? Vai pegar uma cordinha e levar-nos para o que Ele quer? Sorte de nós se o fizesse! Mas, somos livres e Ele não se permite interferir em nossas decisões, a não ser que nós peçamos ou que alguém peça por nós.
Muita gente não acredita, mas a oração tem incrível poder. Existe aí um segredo. Quando vemos que algo não está conforme a vontade de Deus (digo isto a quem já sabe verificar), o melhor que podemos fazer é orar, rezar, entrar em contato com Aquele que algo pode fazer. Aí, sim, não estará interferindo por própria decisão, mas como um pedido. Existe profissão que mais se assemelhe ao ato de intercessão do que a de advogado? É justamente isto! Deus é o juiz, que está “inerte” até que seja provocado por nossas orações.
Por isso tudo, deixemos de nos iludir! Muitas vezes estamos na permissão de Deus, não porque Ele quer que aconteça essa permissão, mas porque não está sendo feita a Sua vontade! Paremos com esta desculpa de que Deus permitiu para justificar os nossos atos! Deus permitiu, sim, porque não fizemos a sua vontade, repito! Contudo, é claro que Deus é todo poderoso, e de todo mal e de todo não tão bem pode retirar um bem maior que este mal e do que este não tão bem.


Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Que Beleza!Você clarificou muito bem a diferença entre a vontade e a permissão de Deus. Contudo, ao longo da nossa jornada pela vida nem sempre é fácil percebermos essa distinção.
    Shalom!

    ResponderExcluir
  2. ficou mt é massa, tipo tinha coisa q eu pensava que era da vontade de Deus mai s era da minha vontade e ele permitia... graças ao texto entendi :]

    ResponderExcluir
  3. Este é o texto mais claro de todos, parabéns! E essa é a prova de que, nem sempre os textos maiores são os mais difíceis de compreender, embora este esteja muito legível, mas enfim...

    Poder difere de Dever em qualquer lugar que se saiba, na minha concepção. Se pecado é algo que fere a vontade Deus, significa que NÃO DEVEMOS cometê-lo, mas PODEMOS porque está dentro de nossa capacidade, sendo uma permissão de Deus.

    Parabéns pelo texto, bem esclarecedor mesmo! Perdão por qualquer divergência.

    ResponderExcluir
  4. Shalon,amado irmão
    ao ler sua ministração fiquei impactada com a confirmação de Deus.essa semana estava conversando com uma irmã amiga que está passando por lutas em seu casamento.seu marido tem passado noites fora de casa sem lhe dar qualquer satisfação,ela paraou de estudar e enterrou todos os seus sonhos por nome desse homem.enfim, quando lhe perguntei que atitude ela tomaria a respeito do que estava vivendo ela me disse que nada faria,pois tudo era a PERMISSÂO DE DEUS.Nesse momento lhe afirmei que viver a permissão de deus não era o mesmo que viver a sua vontade, e tudo mais que lhe falei resume na nossa ministração.Quando eu lhe o espirito santo passou dentro de mim.
    Parabéns e que deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  5. perdi todo meu dinheiro, salário do mês, foi permissão ou vontade de Deus ?

    ResponderExcluir