O valor da humanidade

2 comentários

lirios

Que o complexo de culpa humano se acabe. Que deixemos, de uma vez, de vermo-nos como os culpados de tudo, como se fôssemos malditos traidores. Nós não somos culpados pela morte de um Deus.

Ele nos criou, quem o conhece reconhece bem isso. Ele sabe de nossas fraquezas, sabe das nossas limitações, e é por elas mesmas que nós temos a graça que não têm os demônios, a de nos arrepender.

Sabendo de tudo isso, até porque Ele escolheu ser assim, resolveu fazer-se homem, santificar toda a realidade que vivemos, mudar o sentido das coisas e a ordem do mundo sem usar de nenhuma prerrogativa majestosa.

Por isso, Ele jogou sobre si nosso peso, não como um peso, mas como amor. Valemos o sangue de um Deus, acima de tudo, livre. Ele não fez nada do que fez, por meio de seu filho Jesus, por que foi obrigado a ser, mas porque livremente se dispôs.

Para nós mesmos, em virtude da nossa falta de percepção, não reconhecemos o nosso valor. Mas, se é justo que o que muito valha muito custe, se Deus decidiu valer-se de sua vida, é porque para Ele não se pode medir o nosso valor.

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. "Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal(Dt 30, 15)".

    Pelo fato de podermos escolher nossos caminhos, nós muitas vezes escolhemos o caminho do pecado. Se não tivéssemos pecado, Deus não precisaria morrer para me salvar do pecado.

    O sangue foi "derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados". Se pecamos, então somos responsáveis pelo sangue dEle. Não podemos agir como Pilatos que disse que não queria manchar suas mãos com o sangue dAquele inocente.

    É verdade que Deus escolheu por si só percorrer esse caminho. Ninguém o obrigou a fazer essa escolha, mas o que quer que seja o que Ele escolhesse, seria por conta da nossa opção pelo pecado, então temos responsabilidade sim pelo seu sangue.

    Agora sentir o sentimento de culpa, nem o próprio Deus quer isso de nós. Mas como dito no texto, podemos nos arrepender. E esse arrependimento unido à ação de perdoar de Deus nos traz a paz.

    Alguém que teve uma boa experiência de misericórdia com Deus sabe que no final, não vai estar se culpando até a morte ou pedindo para morrer pois não é digno de estar vivo, mas ao contrário, essa pessoa vai estar em paz e disposta a corrigir o erro.

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura verdade! concordo com o Emerson!!!!

    ResponderExcluir