Pessoas originais

Um comentário

main-creation-paintingQuando os seres humanos pensaram ser iguais? Temos direitos iguais, porque somos iguais, dizem as feministas... Mas, se nem os homens são iguais entre si, quanto mais ao se comparar com as mulheres?

Cada pessoa é uma particularidade, um mundo diferente. Alienadas são as pessoas que se submetem às formas, aos modelos impostos pelo mundo. Somos acostumados com esse tratamento de rebanho, sendo, entretanto, seres humanos, pessoas cheias de particularidades.

Quem aqui sempre se sentiu à vontade na escola, porque tinha de ser tratado como igual a todos os outros? Eu não! Pelo contrário, não se tinham olhos ao menos para as minhas dificuldades, minhas limitações, e a escola foi nascedouro de grandes feridas a serem curadas na minha vida inteira. Não! Somos diferentes e devemos ser tratados diferentemente.

É muita preguiça que tem o ser humano e é com interesse em lucrar, e tão somente, que começou essa produção em escalas e fomos, paulatinamente, deixando de ser vistos como pessoas e passamos a ser números, isso para nós mesmos. Personalidade, personalizado... Essas palavras são derivadas de pessoa, não são? Pois é, mas nos fazemos todos iguais! Será que Deus não tem criatividade o suficiente?

Do mesmo modo são todas as criaturas, nenhuma é igual. Até as plantas, que não tem pensamento, são diferentes entre si. Por isso, a uma árvore, quando se vai podar, não se pensa em deixar igual às outras, pois fazê-lo é retirar todo a beleza que ela tem. Ao contrário, retiram-se tão somente os galhos podres e que estão se direcionando para lugares errados.

Somos obras-primas do Criador, e uma obra prima sempre é original! Portanto, aquele que se entende criatura de Deus, o artista por excelência, há de arrogar para si status de original, de única, insubstituível. Há de cobrar tratamento a ser dado a obra de arte, há de reclamar toda a dignidade de arte do criador e há de rejeitar qualquer tratamento igualador.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :