Deus basta

Um comentário

Só quando a gente perde tudo é que percebe qual o lugar que Deus deve ocupar na nossa vida. Só na dor! Antes disso, quando a alegria tomava nosso ser e tínhamos com o que nos preencher (pelo menos aparentemente), colocávamos a frente aquilo que nos dava prazer, satisfação. Coisas ou pessoas que o próprio Deus nos dá têm a capacidade de nos afastar Dele, por culpa totalmente nossa, algumas vezes, mas não deixam de possuir essa capacidade.

Quando essas coisas ou pessoas se vão, o vazio que não era percebido aparece. Umas pessoas vão procurar festas, amigos, prazer, para tentar preencher. Não sabem, infeliz e insensatamente, que esse vazio vai ser preenchido com menos eficácia, podendo até aumentar. Por outro lado, quem vai procurar a Deus, esse sim vai preencher esse vazio descoberto! O nosso vazio, seja explícito ou não, só pode ser preenchido por Deus! Outra vez, quando fui fazer a quaresma de São Miguel, por não ter como comprar uma imagem representando-o, tive a idéia de fazer um desenho (que ficou fantástico, por sinal), e nesse desenho, quando fui desenhar o demônio, o fiz vazio, como se só tivesse pele.

Não somos demônios, possuímos a Deus dentro de nós, somos a nova Arca da Aliança. Entretanto, podemos viver como eles e deixar que eles aumentem o vazio dentro de nós somando o vazio que eles possuem. De fato, um homem sem Deus mas sem pecado não se sente tão vazio. Mas, o homem que já é vazio por não possuir a Deus e viver no pecado, vem preencher seu vazio com demônios (repito), que por serem como já disse, aumentam consideravelmente o vazio que já possuía o infeliz.

Deus preenche o vazio do nosso pecado, já que não podemos nos livrar deles. Afinal, se pudéssemos, seríamos como anjos. É melhor viver junto de Deus e não ter nada, do que ter tudo e não ter Deus. Deus não passa, Deus nos preenche, Deus nos ama como todos os homens ou mulheres, juntos ou sozinhos, não seriam nunca capaz de nos amar. Não há porque lutar tanto contra isso! Se você for lutar contra Deus, duas coisas podem acontecer: uma é que Deus vence, outra é que você perde. Deus vence e o tem de volta, ou você perde e vai para o inferno, que de fato, existe, seja um lugar ou uma situação em que Deus não existe de modo algum. É o eterno vazio.

Só Deus basta.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Que maravilha de texto!
    Permita-me discordar quando diz que "Só quando a gente perde tudo é que percebe qual o lugar que Deus deve ocupar na nossa vida", não é preciso perder tudo, devemos perceber a presença de Deus justamente quando tudo temos, inclusive no simples ato de respirarmos.
    Se você ainda tiver o desenho que mencionou, eu gostaria de vê-lo, seria possível me enviar?
    Um abraço

    ResponderExcluir