Retrato de Mau Gosto

12 comentários

Aquele bicho feio e fedido, que, graças a meu Bom Deus, vive longe de mim, não deseja que meus irmãos reflitam sua mais verdadeira beleza. Ele não decide como é, hora quer se passar por belo e exuberante, hora por monstruoso e assustador. A sua verdadeira aparência, se é que verdadeiramente existe, qual será?

Não quer se parecer fraco, já que de modo algum se aceita como perdedor, por esse motivo, busca nos acostumar com sua imagem ridícula. Para dizer que fere, mostra-se com dentes afiados, isso para não apresentar-se como banguela. Mostra-se com a pele branca, em virtude da sua existência sem luz, aparentando uma falsa beleza ebúrnea, de alabastro; na verdade, não quer deixar transparecer que pele alguma possui, é tão somente um espectro tosco. Sempre com vestes exuberantes, quer se parecer austero, nobre, senhor de algo, quando, na verdade, é escravo de si mesmo; suas vestes podres e rasgadas refletem sua verdadeira essência.

Não obstante, sentindo saudade de sua divina beleza perdida na eternidade, quer tirar a beleza do homem. Quando não quer que vistamos roupas escuras, ridículas, mesmo debaixo de um sol massacrante, quer tirá-las ou diminuí-las ao mínimo possível, fazendo com que pareçamos produtos pedindo para serem consumidos. Quer nos encher de metais, tatuagens, para tentar mostrar que a pele que Deus criou não é bela o suficiente, é sem graça. Depois ele fica rindo da pelanca cheia de riscos, dos buracos e infecções em nossa pele, da nossa dignidade perdida e da nossa morbidez idiota. Esse seu comportamento demonstra a profunda inveja que sente de nós.

Soberba decorrida em inveja. Por ela quer roubar as almas originadas e predestinadas a Deus. Para isto, às vezes mostra-se atraente por meio do luxo, do prazer, do poder, tudo que, na verdade, ele não possui. Vivendo em eterno e infinito desespero, oferece-nos um bocado de bijuterias, para que, enganando-nos, não fique sozinho em seu eterno suplício e derrota. Se Deus ele não pode derrotar, quer fazê-lo sofrer, retirando Dele alguns de seus filhos amados.

Ainda mostra-se a nós assustadoramente, de modo que o temamos. Mais uma vez, tenta nos ludibriar. Será que tem ele coragem de mostrar sua aparência pequena, curva, tosca e vazia? Ele sabe que se mostrasse sua verdadeira aparência nós nunca o respeitaríamos. Aí aparenta ser grande, monstruoso, assustador. E nós, com medo, às vezes fazemos o que ele pede, como se tivesse algum poder e fosse nos dar algo concreto em troca; outras vezes ficamos fascinados por ele e nos apaixonamos. Quão terrível desilusão nos espera, a nós que nos deixamos iludir por aquele pobre infeliz.

Aquele nojento pode não ser poderoso, grandioso, coisa que só Deus é. Mas, por tudo isso que pensamos, depreendemos um atributo que ele não quer deixar transparecer de modo algum, que ele é muito astuto. É por isso que devemos, portanto, tomar muito cuidado com ele.

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Puxa!Muito corajoso você é, desafiar aquele que ao longo dos séculos desafia o "Todo Poderoso". Essa coragem só pode ser ditada pela força de estar unido a Deus,mostrando sua confiança inabalada Nele.
    Mas não se esqueça que dizem que ele foi o anjo mais bonito e inteligente que rodeava Deus, mas que o poder "subiu-lhe a cabeça", por isso que ele arranja sempre uma forma de tentar arrebatar os incautos para fazer parte do seu reino nas trevas. Não quero com isso dizer que devemos ter medo dele, apenas que devemos ser prudentes e cautelosos, quando nos encontramos no meio de duas forças poderosas antagônicas:Luz e trevas devemos procurar nos fortalecermos na Luz, sermos vigilantes, porque as trevas tentam a todo o momento, das mais variadas formas, apagar a luz.
    Parabéns! Foi o retrato mais fiel e exato do senhor das trevas que eu já vi.
    Fique com Deus, que Ele lhe proteja das trevas e derrame sobre você a sua benção.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Céu, pelo comentário. Mas vamos fazer algumas ressalvas.

    1- Quem tem Deus não deve ter medo algum, isso foi uma das coisas que eu tentei mostrar nesse texto;
    2- Ele era o anjo mais perfeito, sim, mas,quando rebelou-se, foi vencido, e os Anjos de Luz foram glorificados por Deus;
    3- Não existe reino das trevas. Inferno é ausência de Deus, é o nada, o vazio, a infelicidade, o desespero total;
    4- Esse negócio de forças antagônicas é a amior mentira que já inventaram. Lembre-se daquele princípio físico: onde há luz, não há trevas. Isto é, a luz vence as trevas só por estar presente. Ademais, Cristo já derrotou satanás na Cruz;
    5- Na verdade, o nosso imimigo não é trevas, ele está lá (vou reeditar algo que já escrevi). Quero dizer que o que ele quer é nos afastar da luz, não vencer a luz, já que isso é impossível, até porque, ressaltando, ele já foi vencido;
    6- O Segredo é só não se afastar da Luz, que é Deus;
    7- Nada de senhor das trevas, ele não é senhor de nada.

    ResponderExcluir
  3. é verdade.
    Obrigada pela visita, Igor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as suas ressalvas Igor, excepto quando diz que "não existe o reino das trevas" é fato que as trevas é a ausência de Deus, isso não significa que não exista, na Bíblia é mencionado a existência do inferno. Todas as vezes que pecamos nos afastamos da luz e nos aproximamos das trevas. Se não existe um senhor das trevas, não existiria o satanismo (culto a satanás) com rituais macabros que se houve dizer ao longo dos tempos. O segredo está correto, é só não nos afastarmos da luz, porém não é simples de ser executado.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. eu não entedi muito o quadro
    mas gostei da descrição
    seguindo
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. bom! Deus é a resposta de muitas questões da sociedade, quem acredita nele vai longe!

    a arte mostra muito bem isto.


    http://communiquebr.blogspot.com/
    A Fórmula da informação

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do texto, apesar de não ter intendido muito o quandro...Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá irmão!!

    Deus abençoe vc!!
    Shalom!

    Raiane
    www.amigosshalompetrolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. lendo os seus textos percebo uma certa melancolia. não sei se é proposital ou então to entendendo tudo errado... hehehehe.

    de qualquer forma é interessnte a forma como escreve, utilizando analogias diferenciadas.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir