Para Todos os Santos
Repita comigo:
Hoje será meu dia. Farei o possível e o impossível para ver isso acontecer. No dia de hoje, serei homenageado e festejarei. Não precisarei ter nome algum, nem ser lembrado por ninguém, mas santo eu serei.
Ame o que precise amar, odeie o que precise odiar, sofra o que tiver de sofrer e receba o que tiver de receber. Bata em quem precise bater, acaricie quem for preciso acariciar, corrija quem for preciso corrigir, e mime quem for preciso mimar, tudo eu farei para chegar lá.
Foi para o que eu nasci, é quem no fundo eu sou e devo ser, por isso, é solo a se pisar. Mas, para chegar lá, muitos inimigos terei. A mim mesmo, muitas vezes enfrentarei, mas, com todos os amigos que conquistarei, também lá eu vou morar.
Vou ser tocha viva a carregar o fogo que me queima. Esse fogo que tudo alivia, eu também hei de levar. Por todos os lugares em que eu passar, essa chama se encontrará, e farei um incêndio, se preciso for para o vento um dia me acalmar.
Se tentarem me apagar, é porque eu já queimei, e quando a última fagulha se apagar, eu já estarei no meu lugar. Mas, se quiserem me ver queimar, pouco a pouco me consumirei, mas com as lágrimas com que me apagarei, muitas outras piras irão se acender.
Erre o caminho que for, também o fogo deixarei e não me preocuparei, porque este fim se justifica pelo meio. O meio é o amor, e desse amor irei me consumir e explodir, para um dia eu o encontrar.
A dor tentará me abater, mas a paz permanecerá. A tristeza irá se render, porque a alegria prevalecerá. Bom direito farei para meu julgamento não se questionar e, assim, a morte eu vencerei porque a vida eterna é a sentença que se dará. Porque santo eu serei.
Que coisa mais linda de se ler .... =D
ResponderExcluirIgor, que poesia linda... puxa... que graça!!! Estava cá comigo, pensando em um dia cantar essas letras tão profundas de oração e vida - satidade! Abraço!!! Shalom para ti... Irmão, fratelo!
ResponderExcluirCiro Othon
Simplesmente perfeito...
ResponderExcluir" Não precisarei ter nome algum, nem ser lembrado por ninguém, mas santo eu serei. "
Obrigado por se deixar ser usado por Deus.
Thais