Liberdade aos passarinhos!

5 comentários

alimentador- passaros Existe uma coisa que eu tenho horror, chegando quase ao ódio, é quando colocam pássaros em gaiolas. Chego até a pensar que é uma inveja inconsciente de não poder voar, aí, para saciar, impede o animalzinho de fazer aquilo que ele foi criado pra fazer.

Tá bom, alguém pode dizer que é para admirar ou para ouvi-lo cantar, já que é difícil alguém prender um passarinho feio ou que não cante, ou então comparar com animais que se comem. Bem, se uma pessoa estivesse faminta e só tivesse uma arara-azul para comer, nem crime era.

O negócio é que a pessoa quer admirar um passarinho e não pode, porque ele vive voando, por isso, prende na gaiola. Já alguns, para não prender o bichinho, fazem o pior: quebram as asas. Arranque a língua do seu cachorro ou a cauda do seu gato, infeliz!

Se não tivesse esse tipo de gente sádica, não teríamos tantos pássaros em extinção! Quer ver um raro, a viagem custa a metade do preço dele, aposto que vai ser inesquecível. Outro não tão raro, coloca aquele negocinho com água e açúcar que eles vão atrás. Já vi tantos na casa da minha avó por causa disso... Melhor ainda! Encha a casa de flores!

Eu me guardo na minha vontade, mas quando vejo um passarinho preso, tenho vontade de colocar o dono dentro da gaiola e o passarinho fora, pra ele ver o que é bom pra tosse!

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Eu devo ser doce ou uma flor, sou acordada pelos os cânticos dos pássaros, privilégios para poucos, né!?

    :D

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma história sobre isto; um homem (...) de renome, foi acusado de um crime, e ficou um certo tempo preso, e ele tinha um viveiro com diversos tipos de espécie de pássaros, então, diante da situação em que se encontrava, preso, fez uma promessa que ao sair da detenção, iria soltar todos os pássaros, e assim o fez, só que os pássaros há muito tempo engaiolados, não conseguiram se adaptar ao meio ambiente, alguns foram comidos pelos gatos, e outros voltaram para a gaiola, mas teve alguns que conseguiu sobreviver no seu novo habitante.

    ResponderExcluir