Da minha cruz

Um comentário

Deus me criou e me amou, amou-me antes. Todo amor que eu render-lhe será pequeno, pouco, e nunca será gratuito, porque tenho obrigação de amá-Lo. Tenho obrigação de amá-Lo porque me criou, mas não só, tenho a obrigação de amá-lo porque Ele primeiro me amou! Não sou mais do que ninguém, menos que isso, sou pior do que todos! Eu não mereço nada que Deus me deu, nada que Deus me dá! Ele amou-me antes, repito! Antes de viver, Ele já havia me amado. Antes que eu aprendesse a falar e dissesse Deus, Ele já havia me amado!

Não sou eu mais do que ninguém, mas pior, reafirmo! Quem sou eu para pensar que por ter sido alvo da misericórdia de Deus, outros não serão! Que ousadia seria a minha de pensar que Deus me amou quando me criou e a outro não! Eu, que cometi o mesmo pecado de Adão, desobedecendo à ordem do Pai e preferi não desagradar aquela que, só durante aquele momento estava junto de mim! Quem sou eu para me achar melhor? Não mereço a salvação que entrou na minha vida! Eu não mereço!

Um desejo no coração eu tenho é de roubar almas das mãos de satanás, e peço a Deus que me muna cada vez mais com um desejo santo, inteligência e gratidão a tudo que Ele me fez. Sei que se existem pessoas que vão para o inferno é porque deixei de fazer minha obrigação, esta eu possuo desde o momento que foi salvo e ela consiste em pregar o evangelho a toda criatura! Ninguém é excluso disto e o que há fora disto vem do demônio! Esse demônio que quer me fazer infeliz, quer roubar-me de Deus, esse desgraçado sem vergonha que não aceita sua derrota, quero vingar-me dele!

Ah, como eu odeio tudo que é mentira e amo tudo aquilo que é Verdade! Verdade eterna e imutável! Detesto a mentira que desune, que divide! E sou apaixonado por toda verdade que une e reintegra ao que deve ser! Relativismo? Também o odeio! Sua “verdade” ou minha “verdade”, não existem! A Verdade que busco é única e imutável, não é nada meu ou seu. Ponho-me à prova e venha Deus me revelar! Sim, Ele algumas vezes dá-me a oportunidade! Seria demasiada ousadia minha crer que possuo algum talento para escrever!

Quero, de todo o meu coração, ir em busca de tudo isso! Ah, se pudesse não dormir! Ah, se pudesse não comer para estar mais sujeito às revelações! Ah, se tivesse dinheiro e tempo para acumular conhecimento! Seria como touro a chifrar toda a mentira e ilusão que o egoísmo humano prega no mundo! Esse homem maldito que insiste em fazer como verdade tudo aquilo que satisfaz à sua vaidade! Imbecil! Se puder ir a algum lugar com esse pavor da mentira, eu irei!

São duas coisas a combater, o demônio infeliz e derrotado pela oração e sacrifício, e a limitação intelectual humana com amor, estudo e reflexão! Não sei se fiquei louco o suficiente e se esse desejo do meu coração vem de Deus ou se é tão somente presunção minha de querer ser útil, mas, se for para a minha salvação e para a de muitos quero ficar louco de vez!

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Amar a Deus por OBRIGAÇÃO??? não deveria ser por gratidão, por admiração, pela Sua beleza e Perfeição? ou simplesmente amá-Lo por sentir a Sua presença no seu coração?
    Como pode falar de amor e ao mesmo tempo de ódio e vingança? combata incansavelmente a mentira, procure incessantemente a verdade, afaste-se do caminho que possa conduzir a satanás, porque ódio e vingança corroiem o amor, destroça o coração e fere o espírito.
    Shalom!

    ResponderExcluir