A perseguição e os covardes

7 comentários

hitler_rally

Alguém explica porque os cristãos hoje sofrem tanto preconceito, perseguição? Alguém sabe explicar qual a razão de ser mais aceito socialmente ser um depravado do que ser casto? Vai, alguém explica aí porque o Papa diz uma coisa, e dizem ser outra. Por que o maior evento do mundo é da Igreja Católica e nenhum meio de comunicação divulga e por qual razão ninguém sabe até que o maior festival de música do Brasil é com bandas católicas?

Vamos! Alguém explica aí! Porque está difícil ser um católico hoje em dia e querer ser aceito na sociedade ao mesmo tempo. Se alguém souber explicar venha e o faça, visto que os próprios cristãos estão cedendo seus valores para não serem vítimas de desprezo e chacota. Pouco a pouco estamos dando razão a realidades nunca aceitas. Lógico, a sociedade segue moda, em sua maioria, e se a mídia começar a falar, por exemplo, favoravelmente ao casamento heterossexual, como único válido, a grande massa a seguiria. Do que mais abriremos mão, daqui para frente, para vermos todos os valores bíblicos serem jogados no lixo?

Os católicos não estão mais acreditando no Papa, mas por quê? Por que pesquisam, leem as coisas que ele diz, assistem seus discursos, ou é porque acreditam no que os jornais dizem? Será que são tão idiotas a chegar no ponto de não imaginarem toda a intenção que existe desses meios de contrariar a Igreja? Todos os interesses econômicos existentes com o aborto, todas os laboratórios que desenvolvem os preservativos e todos os medicamentos contraceptivos e contra as doenças venéreas, ninguém pensa neles? Você acha que é mais vantajoso para o governo ter uma sociedade depravada que só pensa em sexo e festa, ou uma sociedade equilibrada que pensa e que quer mudar a realidade?

Ah, não! Você prefere desconfiar das intenções da Igreja Católica, não é? Dizer que ela é retrógrada, e que o/a presidente, que permite tanta corrupção acontecer é que fala a verdade. Diga-me aí se isso não é fazer papel de panaca? Se existe uma instituição em que se pode confiar é na Igreja, porque é a única que prega o amor. O governo quer o crescimento econômico, principalmente o do bolso dos governantes, e os meios de comunicação, ora, querem ibope, não têm nenhum compromisso com a verdade, e você sabe disso. Mas, vestindo a carapuça de jumento, burro, e o que mais for de adjetivo depreciativo da inteligência, prefere acreditar na palavra deles.

Aí nós, católicos, ficamos com vontade de agradar, de sermos abobalhados como o resto e começamos a colocar em cheque nossos valores. É o seguinte: ou lutamos para a coisa melhorar, ou começamos a ser cristãos de verdade, sendo sal e luz para o mundo, ou perdemos nosso sal e entramos na escuridão. Isso mostra, de fato, que não se tem nenhum amor verdadeiro por Deus, que não se cumpre nem o primeiro mandamento, e o que se quer mesmo é salvar a própria pele! Só não, infelizmente, a alma.

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. O mundo precisa hoje ter um encontro misericordioso com Deus, pois a partir desse encontro o mundo será capaz de perdoar as faltas da Igreja. Faltas essas que a própria Igreja já pediu perdão a Deus e ao mundo. Mas enfim, como Jesus disse: "A quem muito se perdoa, muito se ama". Quem não teve essa experiência de perdão fica difícil demonstrar amor para quem quer que seja, inclusive a Igreja.

    Essa imagem de perfeitinhos que o mundo tem dos participantes e integrantes da Igreja, é que faz com que sua credibilidade diminua. Daí a essas pessoas só resta recorrer a quem aparecer na frente.

    É muita coisa pra se falar, mas resumiria como o profeta Oséas no versículo 6 do capítulo 4: "porque meu povo se perde por falta de conhecimento".

    ResponderExcluir
  2. A resposta para as perguntas é essa aqui: "Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus." (Ap 12, 17)

    ResponderExcluir
  3. "É o seguinte: ou lutamos para a coisa melhorar, ou começamos a ser cristãos de verdade, sendo sal e luz para o mundo, ou perdemos nosso sal e entramos na escuridão."

    Como essa frase me edificou agora...

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade, Emerson. Mas, também é verdade que muitos se perdem pelo "conhecimento". O conhecimento que creio que mais vale na fé, é o empírico.

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia Igor, a fé e os adeptos de uma Religião são tratados como inferiores e ignorantes, somos nivelados aos medíocres, intelctualemente e moralmente falando. E não é só com os Cristãos não, é com qualquer tipo de expressão de fé, qualquer expressão de religiosidade não tem liberdade de expressão mais, hoje somos tratados com indiferença por destes pseudo-intelectuais, pseudo-democráticos q não tem nada de democracia, um mundo relativista, mais intolerante que ja vi em todos os tempos. Fico tbm com sua colcoação: ou lutamos para a coisa melhorar, ou começamos a ser cristãos de verdade, sendo sal e luz para o mundo, ou perdemos nosso sal e entramos na escuridão."
    E olha que a nossa luta só está começando ... pois seremos atirados à boca dos leões, levados ao martírio ainda meus irmãos .... caminhando pra cruz! Será que subiremos o calvário entoando cânticos de louvor e não negando a nossa fé?

    ResponderExcluir
  6. O fato é que para ser, há que se ter coragem. E não falo apenas em ser católico, falo em ser, sabe?! Em assumir-se, reconhecer-se, ou seja lá o que for. Falo em ser e só. Há que se ter coragem para ser quem se é e mostrar para o mundo sua fé. Não culpo ninguém além da própria pessoa que se abala com o preconceito.
    Há muito se vê as bobagens distorcidas que a mídia joga nas nossas caras e a maioria aceita, pelo menos é o que me parece. A palavra 'globalização' mudou seu significado para 'massificação' e há quem se sinta confortável assim. Eu não. E mais uma vez, eu não culpo ninguém além da própria pessoa que se deixa levar pelo 'jornal hoje', mesmo que ele só dê notícias de outros dias.

    ResponderExcluir