Do Céu

7 comentários

Ative a sua imaginação e acompanhe-me no raciocínio. Não tratarei aqui o Céu como um lugar, já que acredito que qualquer descrição, por mais maravilhosa e perfeccionista que fosse, seria pouco. Creio que o melhor que pudermos imaginar do Paraíso é nada, e isso São Paulo confirma ao dizer que “o que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1Cor 2,9) Não mudarei a linha de raciocínio do blog. Vamos à viagem.

Em primeiro lugar, devemos pensar que o Céu é a plena comunhão com Deus, é estar dentro Dele. É como que estar no ventre de uma mãe, ali, em comunhão plena, de corpo, sangue e alma. Algo isso nos lembra, é que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Sendo Filho, Ele está presente na eucaristia, e esta é uma prefiguração do que viveremos além desta vida. A eucaristia é Jesus presente, e Jesus é Deus. Comungar é estar em comunhão com Jesus, é estar em comunhão com Deus. Estando em comunhão com Deus, estamos no céu! O corpo e o sangue de Cristo presentes na eucaristia são o Céu aqui na terra.

Entretanto, para se estar dentro de Deus, deve-se estar assim como Ele é, puro, santo. A santidade, pureza, grandiosidade, majestade não podem ser manchadas, é por isso que para se estar dentro Dele, no Céu, deve-se estar apto. Não se pode entrar numa piscina num clube com alguma doença contagiosa. Não se pode, do mesmo modo, entrar no Céu com qualquer doença da alma, como Kierkegaard afirma que o pecado é. Assim acontece também com a Eucaristia, não podemos comungar doentes da alma.

Não entendo alguns que dizem que o Céu é entediante, isso mostra que são tolos o suficiente para acreditar na fala de Satanás. Nessa tolice já caí. Todavia, cai-se nessa quando a gente pensa que o Céu é um lugar bonitinho onde nós voamos como anjinhos por toda a eternidade. Isso é ridículo. Esse céu eu não quero para mim. Ainda desenham uma porta com umas nuvenzinhas, como se fosse o céu que vemos. Não é. Se existe uma porta para o Céu, ela está no coração de Deus. Agora eu quero que alguém diga que é possível se enjoar de partilhar da felicidade, alegria, sabedoria, e tudo de bom que vem de Deus.

Vivendo este Céu aqui na terra, ou seja, recebendo a eucaristia sempre que possível, e tomara que seja possível sempre, podemos saborear em nível imensurável de tão pequeno a satisfação que lá teremos. Mas, já é algo. E é muito bom receber pouco a pouco os bens espirituais de lá provenientes e, mais ainda, é maravilhoso estar cada vez mais perto do verdadeiro e grandioso Paraíso. Participando do Reino de Deus aqui na terra, que é Jesus, estamos cada vez mais perto da vida mais saborosa que se pode ter e, além do mais, eterna.

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Muitos dirão, não por palavras, e sim com seus jestos e copmportamento, que seria possível enjoar da felicidade e de tudo de bom que Deus nos oferece, o caso de pedofilia praticado por padres é um exemplo disso, infelizmente :(
    No seu texto sente-se uma forte ligação com Deus, que esta se mantenha firme como uma rocha, mesmo que seja fustigada por "vendavais" ou "furacões"
    Um grande abraço
    Shalon!

    ResponderExcluir
  2. Entendo nada de linguagem católica!
    Mas, espero um dia morar no céu!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Bela escrita. :]
    É sempre complicado tratar de Religião, mas nem senti essa dificuldade no blog. Parabéns.

    @romihs, http://linhadeconsciencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. BLOG inteligente.Parabens!
    de uma olhada: http://lestdoit.blogspot.com/ ;*

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua postagem, sabe, eu não consigo ter uma noção se quer do que seja céu ou inferno.

    Muito bem escrito e parabéns pelo blog

    abraços, m!sunderstood

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    ResponderExcluir