Da Minha Riqueza

5 comentários

icone Jesus AlphaNão tem como. Não tem como conseguir acreditar que existe alguma coisa em plenitude no mundo, quando já se provou da plenitude que pertence a Ele. Quando se prova da felicidade que Deus pode proporcionar, todo resto vira lixo ou nada. Tudo fica sem sabor. Quem vive só comendo papa e um dia prova de um salmão com risoto de camarão, nunca mais na vida vai querer saber de papa, e se um dia comer de uma papinha dessas aí, vai sentir saudades daquele jantar maravilhoso.

Ainda que tivesse gosto, quando se depara com a importância que Deus tem nas nossas vidas, não se consegue lá dar muita importância a mais nada. Ninguém pode nos dar felicidade, Deus pode; ninguém pode nos curar de uma doença sem métodos científicos, Deus pode; ninguém pode nos dar a vida eterna, Deus pode. Como amigo que Deus é, quando se tem Ele como amigo, nos tornamos amigos melhores, mas, mesmo assim, não conseguimos ver nenhum melhor amigo do que Ele, até porque nossos amigos erram e Deus não.

Vendo por outro lado, na nossa vida as coisas passam, as pessoas passam. Nossa vida pode se transformar completamente de um dia para o outro, todos os bens que nós temos, de uma hora para outra podemos perder, também nosso emprego, família, tudo. Mas, Deus não. Tudo pode morrer, tudo pode acabar, tudo pode se perder, mas Deus permanece. Quem tem a honra e a graça de perceber a importância que Deus tem em sua vida, não consegue mais deixa-lo em segundo plano.

A Igreja não é Deus, entretanto, Ele é a cabeça dela, e ela é o lugar onde podemos encontrar Deus aqui neste mundo, principalmente na Eucaristia. Mas, não só neste alimento, na Igreja temos Deus também nas pessoas, porque essas pessoas que vão lá buscar Deus, passam a possuí-lo também, e tudo que era de ruim que elas tinham, passou pouco a pouco a se configurar com a maravilha que é o amor de Deus. O valor que a Igreja deve ter para nós não é nada de sólido ou doutrinário, as estruturas caem, e a doutrina pode ser um tanto obscura para se entender; o valor que devemos procurar na Igreja é Deus. É certo que podemos encontrar não só lá, mas em nenhum lugar se encontra como lá.

Desprezar as coisas de Deus, portanto, é estar sob influência e não saber. Subestimar o poder de Deus é estar manipulado e não saber. Viver sem Deus é ser infeliz e não saber. Não querer ser feliz em Deus, por isso mesmo, é ser insensato e não saber.

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Não curti...
    Texto muito bem construido, mas a última frase pôs tudo a perder.
    Como escrever sobre Deus chamando o outro de imbecil? Muitos pecam por falta de oportunidade de ter conhecimento, todos esses são imbecis? Parei por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu procurei o verdadeiro significado de imbecil no dicionário. Pensei muito bem na palavra antes de colocar. Além do mais, quem não tem conhecimento, não peca (pelo menos não tem a mesma gravidade). Deus é um gentleman, Ele bate na porta, é você que escolhe ou não abrir.

    O raciocínio é matemático. Mas, vamos lá.


    imbecil
    adj. 2 g.
    Fraco de corpo e de espírito; parvo; que manifesta imbecilidade.

    Na Bíblia tem INSENSATO.

    insensato
    (latim insensatus, -a, -um)
    adj. s. m.
    Que ou aquele que demonstra insensatez. = DESAJUIZADO, ESTROINA, IMPRUDENTE ≠ AJUIZADO, SENSATO

    Acho que peguei um pouco mais leve.
    Parei por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Troquei o termo pelo bíblico.

    Penso que o problema, assim, está resolvido.

    Peço perdão se ofendi, a intenção não foi bem essa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus! Que o Espírito Santo de Deus nos molde a cada dia de modo que a gente aprenda que sem Ele nada somos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua atitude: primeiro justificando o termo que empregou, mostrando que tem respeita pelo próximo, segundo por ter substituído o termo empregue, mostrando flexibilidade no diálogo e por fim o pedido de perdão se eventualmente tivesse ofendido, mostrando ser justo e humilde. Essa atitude é de quem realmente tem Deus dentro de si.
    Namastê!

    ResponderExcluir