Da Origem da Moral Humana

3 comentários

adam_eve_serpent

Estavam Adão e Eva no paraíso. Não sabiam o que era certo e errado, afinal, não existia o certo e o errado. Tudo era harmônico, até que em certo dia, apareceu-lhes alguém diferente, um tanto sedutor e inteligente demais. Falava-lhes de uma liberdade diferente da que eles tinham, a liberdade de serem senhores deles mesmos, a liberdade de ditarem as regras, mudarem os conceitos.

Eles ficaram muito seduzidos com essa conversa, afinal, julgar, regular, conceituar, estabelecer valores, era algo que só Deus podia fazer, eles não tinham essa autorização. Pensavam, sim, que se Deus era o inventor, era Dele o conceito. Entretanto, não queriam ficar tão simplesmente na posição de criaturas, queriam ser também criadores. Ficaram fascinados com tudo isso!

Convenceram-se, então, e decidiram por assim fazer. Puseram-se no centro, em vez daquele que é o doador da vida e tornaram-se senhores de si mesmos. Empolgados, nem lembravam de que não sabiam como o fazer, afinal, de Deus era toda a essência, poder e conhecimento.

Deus descobriu e decepcionou-se, como era de se esperar. E então lhes disse: “Assim como quereis, sereis senhores do próprio destino. Entretanto, hão de arcar com as consequências de tão estúpido ato.” E fingiu os ter abandonado.

Depois disso, foi feito como desejaram, tornaram-se donos do mundo e de si mesmos. Enquanto o tempo passava, perdiam o controle da situação. Começaram, então, a fazer aquilo que sabiam nunca poder. Iniciaram, pois, a dizer o que era certo e o que era errado.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. É a ilusão deles que ainda grits em nós hoje... Senhor, livra-nos de todos os enganos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Deus abençoe e te dê mais e mais sabedoria!

    PAX!

    ResponderExcluir
  3. Se Garantiu,Adivinha?Denovo!

    ResponderExcluir