O teste de Abraão

Um comentário

DSCN5408

Abraão foi um teste, sim, mas um teste exemplar. Ele passou com louvor. E você, e eu? “Amarás a Deus sobre todas as coisas.” Afinal, o que isso significa? “Dá-me o que me pedes”, Abraão não disse. “Deste-me e agora me tomas?” Ele não resmungou... Sim, Senhor, aqui estou. Sacrificar-se, doar-se em holocausto talvez preferisse, mas seu filho amado, não, com certeza preferia ir em seu lugar. Mas, felizmente, seu amor a Deus era maior que ao seu próprio filho.

Aqui vou eu, em meio às inúmeras quedas, tentando fazer o que Deus me pede. Ele, Senhor, autor da minha vida e, por minha liberdade, feito dono de mim. Quem dera ser como Abraão, quão melhor escreveria... tão melhor eu seria. Mas, não, sou este pobre pavão. Uma águia tentando reconhecer ser um passarinho e fugindo das hienas e dos cabritos. Não quero amizade com eles. De carneiro a ser feito cordeiro, é o caminho a que sigo, mesmo que entre passos para fora ou para trás. O vento me carrega.

Dois reis não reinam em paz e, entre um rei louco e um Rei sábio, prefiro o sábio. Destituo-me, pois, do meu lugar. Não sou nem quero ser o rei da minha vida, que seja ao menos governador e cuide de assuntos menos importantes. Não conheço o mundo, nem meus inimigos. Prefiro ser obediente e cuidar daquilo que conheço. Não sei para que sirvo, prefiro ouvir quem sabe; não sei o que posso, prefiro ser motivado por quem perfeitamente me conhece; não sei me proteger, peço ajuda de quem é bem mais forte.

Deus não me pediu um filho, ao contrário, deu-me o Seu. Contudo, eu também quero oferecer um filho, não o dele, mas este aqui, que o tome em sacrifício. Todos os dias eu não consigo, algumas vezes deixo de tentar, mas, nunca, de verdadeiramente querer. Tantas coisas devo deixar em segundo plano, para, pelo menos, aquele primeiro mandamento cumprir, e não faço. Tantas vezes tive que escolher e optei por mim, todavia, não é o que eu quero, nem o que quis. Hoje tomo o que me foi dado, ponho às minhas mãos meus talentos e vou em busca da multiplicação.

E assim vou tentando tornar minha vida exemplo, dando força aos meus pensamentos. Provando. Às vezes dou contratestemunho, deixando a vontade da carne falar mais alto que a minha própria, e me arrependo. Discutindo, me irritando, ficando confuso, com saudades, com vontades, necessidades, apoiando-me nas verdadeiras amizades, cantando junto com minha família a minha felicidade, vou todos os dias, não conseguindo, mas ao menos tentando, com todos os sins e nãos, passar no teste de Abraão.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. perfeito.q precisava ler neste dia. Ver q tão pouco faço pra Deus e quanto murmuro. Ver que não devo me abalar com minhas falhas, mas lembrar o quão grande é o amor de Deus por mim e sempre se levantar por amor aquele q muito mias me ama.
    Eitxa q esse resultado do vestibular inspirou esse menino kkkk.
    Anna Patrícia

    ResponderExcluir