Sobre o futuro e as profecias

4 comentários

hope-ken-day

Caros amigos,

Não é de hoje que alguém vem tentar me assustar com previsões para o futuro, é profecia de São Nilo, terceiro segredo de Fátima deturpado, e mais um monte de previsões futurísticas de todo tipo de gente, de santos até bruxos. Não venho reclamar de nada aqui, ao contrário do que sempre se espera, mas “contaminá-los” com meu pensamento.

Eu não acredito que a Igreja vai ser minoria, não acredito que vamos voltar a morrer só por sermos cristãos, não. Não acredito que haverá três dias e três noites em que ficaremos trancafiados em casa sem poder sair, e só teremos uma vela benta para nos iluminar, nem que haverá um Papa do “mal”. Não creio no “chip” do diabo, nem em código de barra na testa para determinar quem são os filhos de satã. Não perco meu tempo com nada disso.

Na verdade, o futuro não existe, pelo menos ainda não. Se o futuro não existe, não há como haver predição dele. Nada é certo, nem é determinado. Se se diz que o futuro da Igreja será tenebroso, é porque é o que está se construindo (o que não procede). Na verdade, deveríamos encher nossos corações de esperança para tentar mudar o mundo em que vivemos, não sermos vítimas dele, os coitadinhos dos cristãos que são os santos e o resto do mundo diabólico. Isso, na verdade, não passa de uma tentação de ser especial.

O Espírito Santo move a Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão sobre ela, não sabemos disso? Então, por que perder a esperança? Por que esquecemos que Jesus já poderia ter vindo, pode estar vindo agora ou em qualquer dia que ninguém sabe, sem precisar que nenhum desastre aconteça para isso. Na verdade, vamos lutar para construir um mundo bom e justo, para que ele sinta orgulho de nós quando voltar.

Do futuro só existe uma tendência, por isso, o maior profeta que já conheci, mesmo tendo errado, foi o filósofo Nietzsche, que era ateu e não usava nem um dom divino, exceto a sua inteligência. Nada é certo e as profecias são motivacionais. Não vamos falar das profecias que se cumprem no Evangelho, porque Deus fez com que elas se cumprissem, não porque eram determinadas, mas porque eram determinantes. Depois disso, nada é certo e de nada mais se sabe.

O livro do Apocalipse não prevê nada do futuro, na verdade, é uma linguagem simbólica para dar esperança de vida eterna para os cristãos tinham seu sangue derramado no tempo em que Domiciano era imperador de Roma. Então, nada de catastrofismo, negativismo, pessimismo, vitimismo. Se querem ser minoria, então deixe acontecer o que está acontecendo no mundo, e seja um cristão medíocre, não evangelize, não dê testemunho, não faça nada. Fique contra a Igreja e não dê ouvidos ao Papa.

Lembre-se que a profecia de Nossa Senhora de Fátima foi tendencial, ela dizia que se continuasse daquele jeito, iria acontecer o que ela previra, e deu certo. Portanto, que mais Nossas Senhoras apareçam para motivar novamente o mundo a mudar. E, pelo amor do Amor, vamos mudar a realidade com ou sem profecia, vamos construir um futuro bom para o mundo e para a Igreja. Vamos fazer de cada ano o fim do mundo da injustiça, da inverdade e do desamor, para que, quando Jesus voltar, volte cheio de amigos, não só com uns gatos pingados.

Com carinho,

Igor Carneiro.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Super sensacional!
    Aquela frase "Eu mudo o mundo que me muda" tem que ser praticada sempre. Quando o mundo quiser nos mudar para o mau, temos que mudá-lo para o bem!
    O bem só acontece quando escapa de dentro do nosso coração! Pensamentos bons não são suficientes, é preciso transformar-se em ação!
    Comecemos agora!

    ResponderExcluir
  2. Supimpa!!! Como sempre um texto envolvente para nós!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, aqui estou. Vou ler com mais calma os seus textos. Pelo visto, coisa boa tem por aqui. Foi um prazer te conhecer no mercado. rsrsrs
    O link do meu blog é: http://almeidajmt.blogspot.com

    Grande abraço,,,

    ResponderExcluir
  4. Já adicionando aqui nos favoritos! Muito massa o teu blog!

    Abração!

    ResponderExcluir