Do Tempo

3 comentários

O-Grande-MasturbadorO tempo acaba. Vira-se a ampulheta, mas o tempo acaba. Por isso, que eu viva de modo que morra sorrindo, que eu e meus filhos colhamos daquilo que plantei. Pois existe um tempo que não volta e hoje já pode ser tarde demais.

Se o arrependimento bate, é para que a atitude mude. Quem chora o leite derramado, acaba por deixar que se derrame mais. Quem errou que pare de errar e quem perdeu que pare de perder, para que não chore e se arrependa novamente. Contudo, existe um tempo para chorar e desse tempo deve ser tirado bom proveito.

Não sabemos o dia de amanhã e não sabemos o que vamos colher do que plantamos, mas, uma coisa é certa: ao menos teremos a satisfação de saber que não perdemos tempo e que, pelo menos, plantamos.

Quem sorri demais fica para trás. De fato, quem perde tempo é porque possui uma vida sem sentido. Construir é preciso, trabalhar é preciso! Pois, que não se murmure quem, por sua própria culpa, viveu a vida que podia ter sido e não foi.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Engrçado... posti sobre vida / morte no meu blog tb.
    Gostei da sua postagem. Se puder, confere a minha!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Simples, mas com muita sabedoria, deveríamos ter sempre presente que o tempo tanto corre a nosso favor, como corre contra nós, por isso não devemos desperdiçá-lo, adiando para amanhã um gesto, uma decisão, uma ação,uma atitude, porque o amanhã poderá não vir ou poderá ser tarde demais.
    Shalom!

    ResponderExcluir