Desejo de sabedoria

6 comentários
Confesso que queria ter muito dinheiro e viver para pensar, poder bancar meus estudos, escrever livros e porcarias, e, principalmente, condições de casar.

Queria ser tão habilidoso com as palavras a ponto de que, com esta oratória irresistível, convencesse de maneira ilegítima as mentes, das verdades que exalam a sabedoria Divina. Vencer a mentira com esta oratória, tão usada para ludibriar, é um desses meus desejos íntimos. Confundir os que se acham sábios, mas são tão somente pessoas usadas pelas próprias vaidades.

Não entendo, sinceramente, como as pessoas conseguem ficar umas contra as outras por imbecilidades políticas. Não entendo como as pessoas preferem ser infelizes fora de suas vocações, para terem uma melhor condição econômica.

Inteligência, para mim, não é saber mais que as outras pessoas. Inteligente, na minha opinião, é aquele que enxerga a verdade, o bem, e os pratica.

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Concordo com o teu conceito de inteligência,e compartilho o mesmo ponto de vista.

    abraço,
    http://comideiaseideais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. inteligência pra mim tem a ver com pessoa que realmente tem algo a dizer e não ficam repetindo o senso comum como se fosse verdade asoluta

    ResponderExcluir
  3. interessante seria se identificasem-se ao comentar, para que assim uma discussão interessante fosse fomentada...

    as reflexões deste blog não são déspotas.

    ResponderExcluir
  4. ih cara vc esta procurando uma agulha no palheiro, imbecilidade é que não falta até mesmo nossa, com nossos escorregões, o legal é vc se concientizar e saber onde e pq errou, otimo blog.



    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei o texto, principalmente quando vc fala que não concorda das pessoas brigarem por causa da politica, acho isso ridiculo. Se der passe no meu? Beijos!

    ResponderExcluir