Dos Pais

4 comentários
Como é difícil conquistar uma maioridade que temos já no papel! Porque nossos pais insistem em querer nos possuir, como se fossem nossos proprietários? O que pensam eles? Que porque nos deram amor, educação e sustento, podem fazer de nós como suas marionetes. Porque insistem em querer nos educar quando já deveríamos estar educando, e aprendendo com a prática da vida? A maioridade deveria ser nossa formatura! Se não somos reprovados, porque devemos ficar sob o jugo de nossos professores da vida? Pode alguém exercer sua profissão sem sair da universidade? Pode alguém voar com suas asas seguradas por alguém?

Não é porque o Estado que nos dá assistência que pode este fazer o que quiser de nossas vidas, é obrigação do Estado nos dar saúde, educação, trabalho, segurança, lazer, dentre outras coisas. É obrigação dos nossos pais nos dar amor, educação, assistência, moradia. Fazem isto de graça, e nada podem cobrar de nós por isto. Quanto egoísmo há em meus pais quando me dizem: "Enquanto você morar na minha casa, você tem que fazer o que eu quiser." Diz assim o ditador. Em que consistiria tal situação se não fossem nossos pais a dizer? Não preciso estudar muita história para dizer que assim dizia o senhor a seu escravo.

Não pertencemos a nossos pais, não somos extensões de suas vidas, somos novas vidas.

Não podemos deixar de reconhecer que, muitas vezes, recebemos não por puro amor. Muitas vezes por nossos pais somos podados, e como estas dóem. Não podemos deixar de ser gratos por todos os seus atos, todas a suas assistências, mesmo sendo gratuitas, e assim devem ser tão somente, gratuitas. Mas devemos dizer, redundantemente, que não podemos ser comprados por tais atos, visto que, neste mundo, pertencemos a nós mesmos e a mais ninguém. Se pertencemos a alguém é porque nos damos livremente, podemos sim sermos aprisionados, mas só por opção, e se esta for a sua, é livre para escolhê-la.

"Não podemos voar com asas quebradas!" Assim dizia Selma Karame. "Não posso bater minhas asas e voar se tem alguém as segurando", assim diz o passarinho.

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Hummm questão dificil... Mas é aquela coisa após a maioridade se não gosta das regras impostas, saia e vá viver... (O que é muito, muito dificil...)

    ResponderExcluir
  2. Vlw pela visita.......hehe....
    Essa questão a maioridade é meio relativa mesmo...tem gente que bate a asa antes mesmo dela chegar e outros preferem continuar preso e não correr o risco de cair......
    Ai vai depender do pensamento de cada um.......
    ......
    Flw....
    abraço.......

    ResponderExcluir
  3. Estou de acordo com o que você escreveu! Quantas vezes não ouvimos esse discurso"enquanto vc morar em minha casa..." sem ter como responder? Somos acostumados desde pequenos, a essa casa que nos é empurrada e que ,de fato, nunca é nossa casa, e sim do senhor nosso pai. Quantas vezes a gente não se sente estranho em meio a eles, por não nos acolherem e confiarem como deveriam?
    Adorei o texto. Secesso com o blog!

    ResponderExcluir
  4. cara, você disse tudo. concordo plenamente com seu texto.
    valeu.
    http://liquidifi.blogspot.com/

    ResponderExcluir