Do Mal

11 comentários
Antes de tudo, quero declarar que acredito firmemente na teoria de que o mal não existe. Calma, vou explicar.

Vamos para o princípio de tudo. Existe uma pessoa no princípio de tudo, mesmo que esse princípio não exista, e bom considerarmos para ter uma relação de tempo onde este não existe. No princípio existe Deus, e Ele cria todas as coisas, tudo que criou é bom, se Ele achou bom é porque é. Deus é o sumo bem, o próprio bem em essência e ato. Se Ele é o próprio Bem, tudo que Ele cria é bom. Então vem o primeiro questionamento: E o mal, quem criou?

Respondo peremptoriamente. Ninguém.

Deus não criou o mal, nem ninguém mais. Dizem que Satanás (o diabo, encardido, coisa feia) criou o mal. Mas ninguém além de Deus pode criar algo, todos os seres tem tão somente a capacidade de modificar o que existe, e o diabo não é um "deus", ele é simplesmente um bosta, esse bosta negou a Deus, "criando" assim o mal, ou seja, a negação do bem.

Deus bom - Existe o bem - Lúcifer bom - nega a Deus - "início" do mal.

Façamos um paralelo para entender. O nada não existe, este é criado semanticamente para fazer oposição ao tudo, que é o que existe. Mal = nada; Bem = tudo. Usando essa figura, pensemos em outra coisa. Dizem por aí que existe o bem e o mal, formando assim um equilíbrio - Yin Yang -, contam também que o mal não existe sem o bem, nem o bem sem o mal. Mas já vimos aqui que o mal não existe, e agora? É simples, o mal só "existe", porque o bem existe, ou porque este pode não existir, porque existe o livre-arbítrio. Mas, diferentemente, onde não existe o mal, existe o bem.

Um ponto importante é que o mal, o pecado, o que seja, é a origem de todo o desequilíbrio que existe. O bem e o mal formam o desequilíbrio, não o equilíbrio, quando convivem. E é por isso, portanto, que existe todo o sofrimento no mundo, por causa do mal, do pecado.

Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Olá! Obrigada pelo comentário no meu blog, tenho certeza que Deus a colocou num lugar bem bonito. Obrigad pela força.

    ResponderExcluir
  2. que firula =D
    façamos coisas boas entoon
    =D

    ResponderExcluir
  3. ola amigo gostei do seu blog gostaria de uma parceria de link


    veja minha postagem de hoje:

    http://joamot30.blogspot.com/2008/10/j-ganhei-hoje-com-o-adsense-1bilho.html

    ResponderExcluir
  4. Concordo com seu texto, tbm já pensei nesse assunto, até escrevi um texto no meu blog, chamasse o bem e o mal, é um pouco antigo, se tiver um tempo passa pra lá para ler.

    ResponderExcluir
  5. Bom.. se Deus criou tudo que existe, mas não criou o mal então não criou tudo que existe. Entretanto, Deus criou o Diabo que, por sua vez, criou o mal. Logo, Deus não pode ser indiciado por dolo, mas por culpa já que criou quem criou o mal. Aí também há a omissão, uma vez que, sabendo que o mal era mau, ainda assim permitiu que o Diabo o criasse. Apesar de sua onipotência...
    Deus não está de santo nessa história, não.

    ResponderExcluir
  6. É melhor não comentar do que comentar merda, desculpem o termo.

    Se não lê o texto, não fala besteira.

    Deus não criou o mal, porque o mal não existe. Niguém criou o mal, nem o diabo, este só negou o bem, que é o existente.

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi o que vc quer dizer, mas hj eu penso diferente, não sigo mas a linha Cristã de pensamento. Acredito em energias boas e ruins. Mas Parabéns pelo blog, sabe escrever muito bem!!!

    Visita o nosso tb!!! Bjss!!!

    ResponderExcluir
  8. o marcelo disse tudo...
    acho que o texto ficou um pouco contraditório!!!

    ResponderExcluir
  9. o mal está presente no mundo, por isso há o bem, sei lá! rss
    bom o texto!
    t+

    ResponderExcluir
  10. Se as pessoas justificassem o comentário seria mais fácil até pra corrigir.

    ResponderExcluir